Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Junho de 2006 às 08:48
Por: Valeria Cristina da Silva

    Imprimir


O PDT de Mato Grosso vai defender na convenção nacional do partido nesta segunda a liberação da sigla para viabilizar os projetos estaduais. A posição foi aprovada ontem por maioria em reunião da executiva regional. O presidente estadual do PDT, Mário Márcio Torres, e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, são os dois delegados que vão representar os pedetistas mato-grossenses no encontro do dia 19, no Rio de Janeiro. A reunião de ontem também definiu o dia 30 como data para realização da convenção estadual, que será na sede do partido, das 12 horas às 18 horas.

Por uma sugestão do deputado Carlos Brito, o PDT ainda acatou o nome do empresário Altevir Magalhães para suplente do líder empresarial Eraí Maggi na chapa ao Senado, caso a candidatura vingue. Empolgado, Eraí conseguiu fechar apoio de alguns partidos. Prefere, porém, não mencioná-los publicamente por questões estratégicas. Apesar da aprovação do seu nome para vice, Magalhães não participou da reunião. Pela primeira vez os pedetistas também entraram em consenso sobre apoiar a reeleição de Blairo Maggi (PPS). Mas todo esse cenário ainda é fictício.

O PDT só poderá seguir com Maggi se não houver candidatura própria a presidente. O nome de Cristovam Buarque já está posto para disputar com o presidente Lula. Contudo, segundo Brito, a maioria do partido não quer essa candidatura.

"Não é nada contra o senador Cristovam, mas sim em razão da estratégia. Isso inviabiliza o PDT não só em MT, como em outros Estados", frisa Brito. O deputado, juntamente com Eraí, fez uma carta aberta à bancada do PDT em Brasília falando sobre o assunto. Ele conta ter recebido manifestações também pela liberação da sigla, inclusive do senador amazonense Jeferson Peres. Brito cita ainda que o PDT teria chances reais de eleger de quatro a cinco governadores, desde que faça composições locais.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294265/visualizar/