Bancada reforça Pagot para vice
"O Pagot tem a preferência da bancada. Ele está preparado para ser vice e dar continuidade aos programas de governo", ressaltou Sérgio, líder do PPS na Assembléia. Os demais parlamentares também elogiaram o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário, durante o período em que este esteve integrando o staff de Maggi.
O governador ouviu as ponderações feitas pela bancada e explicou que a definição do vice na sua chapa depende ainda da negociação política que vem conduzindo pessoalmente. Reconheceu, segundo informações, a capacidade de Pagot para ocupar o cargo, ao mesmo tempo em que fez elogios à atuação da vice-governadora Iraci França.
"No momento certo, vamos definir o nosso vice". A indicação da Pagot para compor a chapa de Maggi vem sendo articulada por setores do PPS, ligados ao que se intitulou de "turma da botina". O grupo, inclusive, já teria recebido aval do próprio Maggi para viabilizar, dentro do PPS, a escolha do ex-secretário como vice.
Dentro desse trabalho, o diretor-presidente da MT Fomento, Éder Moraes, já declarou apoio à indicação de Pagot, argumentando que o ex-secretário seria importante para o novo momento econômico e financeiro que Mato Grosso irá vivenciar a partir de 2007. "Não sou de ficar em cima do muro e, por isso, defendo a indicação do Pagot", enfatizou. Moraes se diz amigo pessoal da vice-governadora Iraci França.
A preferência por Pagot é uma estratégia política da "turma da botina", dentro de um projeto que prevê garantir o poder no Estado pelos próximos 10 anos. O ex-secretário assumiria o governo nos últimos oito meses do segundo mandato de Maggi e disputaria a reeleição, no pleito de 2010.
Comentários