PPS e aliados farão convenção juntos em Cuiabá
Conforme Muniz, não só ele como uma série de correligionários da base governista estão envolvidos no trabalho de unificar as convenções de todas as siglas do arco de apoio à reeleição. Ele acredita que, até o dia 29, outros partidos possam aderir ao evento.
O presidente do PTB, deputado federal Ricarte de Freitas, confirmou que o partido estará junto na convenção. Os petebistas vão se reunir na segunda-feira à tarde em Cuiabá para definir as candidaturas e fazer os levantamentos para encaminhar a proposta de convenção unificada. Isso já com as definições de todas as pré-candidaturas da agremiação.
O Partido Progressista (PP) também se reúne na segunda-feira à tarde na Assembléia Legislativa para discutir as candidaturas proporcionais e, consequentemente, dar os encaminhamentos às convenções.
Antes, porém, do dia 29 o PPS, juntamente com o governador Blairo Maggi, vai se reunir com dirigentes e lideranças de cada legenda aliada para discutir as candidaturas proporcionais, tanto para federal como para estadual.
O principal ponto de questionamento entre os partidos aliados está na chapa para deputado federal. O entendimento inicial é para a formação de uma chapa única com todas as legendas que vão estar no palanque governista.
Já para deputado estadual a coligação não será entre todas as legendas. Apenas algumas deverão se aliar. Muniz, que é pré-candidato à Assembléia Legislativa, além das negociações partidárias por força das composições com outras legendas, também procura viabilizar seu projeto político.
Comentários