Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Junho de 2006 às 22:40

    Imprimir


Ensinar e aprender sobre o uso racional e a conservação da água. Este é o objetivo do Seminário de Formação Popular, que será promovido pela Assessoria de Lideranças Comunitárias da Sanecap no bairro Ouro Fino, em Cuiabá, no sábado (17). O seminário terá como tema “Água: sabendo usar não vai faltar. Saber técnico x Saber popular” e acontecerá das 15 h. às 17 h.

A programação terá palestras sobre as novas condições para a realização do parcelamento de contas, sobre desperdício de água na distribuição e no consumo, a inadimplência e o corte.

Também será explicado aos moradores o serviço do projeto “Sanecap mais perto de Você”, que disponibiliza os serviços do setor comercial da Companhia em uma van, que permanece no bairro realizando cálculos de parcelamentos de contas, inscrições na tarifa social etc. O seminário será encerrado com um debate.

O seminário acontece na igreja católica do bairro, localizada na rua Santos. São esperadas lideranças comunitárias e representantes de grupos de mães, associações de mulheres, grupos da melhor idade, entidades religiosas e estudantes do bairro. “O objetivo destes seminários é estabelecer um espaço de diálogo entre o usuário e a Sanecap, visando o envolvimento de ambos na responsabilidade, gestão e execução de políticas públicas”, explicou a coordenadora de Lideranças Comunitárias da Sanecap, Josita Priante.

Segundo ela, estes encontros são também uma oportunidade de esclarecer dúvidas da população, principalmente dos presidentes de bairro, explicando, por exemplo, como funciona o tratamento e distribuição da água e quais os custos envolvidos. O projeto, que teve início na atual gestão da Sanecap, mobilizou mais de 600 lideranças em oito seminários realizados em 2005.

Somente no mês de maio, foram realizados 11 seminários com o tema “Saber técnico x saber popular”, que reuniram 747 estudantes na ETA Marcelo Oliveira, no Ribeirão do Lipa, e nas ETAs I e II, na avenida São Sebastião.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294320/visualizar/