Vila Bela sedia Jornada da Pecuária nesta segunda-feira
A iniciativa do Governo do Estado tem como finalidade levar informações e tecnologias para aumentar a produtividade e a competitividade do rebanho bovino, além de agregar valor à produção. A meta é realizar eventos semelhantes nas principais cadeias produtivas do Estado.
Com 1.383 produtores e um rebanho de 863.113 cabeças de gado, o enfoque do ciclo de palestras em Vila Bela será a pecuária de corte. Por meio de palestras e práticas de criação (dias de campo), ministras pelo médico veterinário e especialista em pecuária de corte, Zeno Antônio Albert, os participantes receberão informações sobre comercialização, alimentação, manejo, melhoramento genético, sanidade e custos na pecuária.
Ao final do curso, os participantes receberão uma apostila com 120 páginas com informações sobre todos os temas ligados à pecuária para aproveitar todo o seu potencial.
A exemplo de outros municípios, a programação, irá apresentar uma “radiografia” sobre tudo que é necessário para ser obter os melhores resultados na cadeia produtiva da pecuária.
A jornada está sendo realizada em cidades-pólo numa parceria com os sindicatos e rurais órgãos do Governo como Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer), além da participação da Federação dos Agricultores do Estado de Mato Grosso (Famato) e do Fundo Emergencial da Febre Aftosa (Fefa).
Comentários