Petista pede que Blairo não apóie o PSDB em MT
No encontro do governador Blairo Maggi (PPS) com o presidente Lula, foi colocado, por parte do petista, o posicionamento para o chefe do Executivo não apoiar a candidatura do tucano Geraldo Alckmin em Mato Grosso. Este tem sido um entendimento do partido governista para evitar o fortalecimento do candidato tucano em alguns estados.
A questão da contrapartida para o chefe do Executivo ou para o governo do Estado não foi revelada. Ontem pela manhã, ao relatar as dificuldades que teria numa eventual composição com o PT, o governador fez questão de ressaltar o bom relacionamento que mantém com os deputados Carlos Abicalil e Ságuas Moraes.
Em contrapartida, ao manter seu posicionamento favorável à pré-candidatura da senadora Serys, Abicalil revelou o trabalho que está sendo feito para formalizar em Mato Grosso o mesmo arco de alianças que está sendo construído em prol da reeleição do presidente Lula com PL, PMDB e PSB, entre outros.
No caso do PP, Abicalil revelou que o próprio partido já havia decidido pelo apoio à reeleição do governador. O petista revelou ainda que participa na segunda-feira de uma reunião que vai contar com um representante da direção da legenda.
Neste final de semana, o pré-candidato petista vai percorrer pelo menos nove municípios da região do Araguaia. Nestas visitas, além de fazer um balanço da sua atuação parlamentar, ele presta contas do governo Lula.
Comentários