Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 15:39

    Imprimir


A Executiva do PFL aprovou hoje, com 13 dos 21 votos, a intervenção no Estado de Goiás. O senador Demóstenes Torres (PFL-GO) quer disputar o governo do Estado, mas encontra resistência do diretório da legenda em Goiás.

Os pefelistas do Estado negociavam a vaga de vice na chapa para o governo, sendo o candidato Alcides Rodrigues (PP) cabeça na chapa. Esse acerto tinha o patrocínio do atual governador e candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB).

Demóstenes pediu formalmente a intervenção e conseguiu o apoio da Executiva. O presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), reconheceu que a decisão é um complicador na equação das alianças políticas nos Estados entre PFL e PSDB. "Nenhum resultado era bom", afirmou.

Ele argumentou, no entanto, que as pendências regionais entre as legendas não podem se agravar. "É natural que haja divergências. Estamos fazendo esforços. A corda não pode esticar demais porque uma das partes pode ir para o segundo turno nas eleições locais", acrescentou.

O conselho político da candidatura Geraldo Alckmin reúne-se na tarde desta quarta-feira para discutir as pendências regionais e os próximos passos da campanha.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294730/visualizar/