Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 15:37

    Imprimir


Militantes sem-terra, representantes da Polícia Rodoviária Federal e um interventor nomeado pelo governo federal estão reunidos hoje, em Porto Velho (RO), para negociar o fim do bloqueio que isolou o Estado do Acre desde o final de semana. Os sem-terra, do MMC (Movimento Camponês Corumbiara), fizeram barricadas na BR-364, única ligação terrestre do Estado, na fronteira com Rondônia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os sem-terra estão distribuídos pelos municípios de Guajará-mirim e Candeia do Jamari, em Rondônia, na fronteira com o Acre. Em princípio, o governo tenta negociar a liberação de caminhões com cargas perecíveis.

O MMC foi fundado em 1996, após o chamado "massacre de Corumbiara", No conflito, ocorrido em 9 de agosto de 1995, na fazenda Santa Elina, morreram nove sem-terra e dois policiais militares. O confronto aconteceu de madrugada, quando 187 homens da PM cumpriam uma ordem de reintegração de posse na área, de 15 mil hectares, ocupada por cerca de 600 famílias sem-terra.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294732/visualizar/