Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 15:36

    Imprimir


O PSDB entrou com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em que acusa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-ministro Ciro Gomes de propaganda eleitoral antecipada, durante inauguração das obras da Ferrovia Transnordestina, no Ceará. A legenda pede como punição que o presidente seja considerado inelegível nas eleições pelos próximos três anos.

Nas últimas pesquisas eleitorais, o presidente Lula --virtual candidato à reeleição-- tem recebido uma intenção de voto de quase 50% dos eleitores ouvidos, enquanto o segundo colocado, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, oscila em torno dos 20%.

Na representação, o PSDB pede que seja instaurada uma investigação judicial eleitoral contra o presidente e contra o ex-ministro pela prática de abuso de poder político e de autoridade.

O corregedor-Geral da Justiça Federal, ministro Cesar Asfor Rocha, negou uma decisão em caráter liminar. Em seu despacho, ele pede ao TSE que determine ao presidente parar de "fazer proselitismo de sua gestão ou comparação com outras administrações em eventos custeados por recursos públicos em que haja concentração popular".

Para o PSDB, o presidente faz "proselitismo" de sua gestão aproveitando-se da infra-estrutura pública para fazer "ataques a terceiros" e "enaltecer a si próprio em franca desobediência ao princípio da impessoalidade que deveria permear os atos oficiais".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294733/visualizar/