CPI recebe até hoje voto em separado
No voto em separado, Álvaro Dias pede que no relatório sejam incluídos os pedidos de indiciamento do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu e do chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Os dois ficaram de fora nos pedidos de indiciamento feitos pelo relator da CPI, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN).
"Vejo elementos comprometedores que vinculam o nome de ambos àquilo que nós investigamos na CPI dos Bingos. Há envolvimento visível deles em irregularidades", disse o senador na sessão de leitura do relatório na semana passada.
O relatório final da CPI foi lido na última quinta-feira (8). No documento, o relator, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), pediu o indiciamento de 79 pessoas, entre elas o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto.
O voto em separado é uma espécie de manifestação alternativa ao voto do relator, podendo ser apresentado por qualquer um dos integrantes da comissão.
Comentários