Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 07:39
Por: Joanice de Deus

    Imprimir


Ganhadora do concurso de redação realizado entre estudantes do Programa Coca Cola de Valorização dos Jovens (PCCVJ), Aliny Pereira da Silva, 12 anos, embarcou ontem para a Alemanha. Estudante da 7ª série da escola municipal Antônia Tita Maciel, no bairro Jardim Florianópolis, ela irá assistir aos jogos do Brasil contra a Austrália e o Japão.

Ansiosa, até por ser a primeira viagem de avião, especialmente a um país estrangeiro, Aliny embarcou na companhia da sua mãe, Josiane de Paula Pereira, 30 anos. “Será uma experiência bastante legal. Foi uma oportunidade que me deram. Nunca imaginei que conseguiria realizar um sonho como este”, disse a estudante.

Para ter direito à passagem, estadia e ingressos para assistir à Copa do Mundo de 2006, Aliny teve que fazer uma redação com o tema “Por que você deve ser o representante do Programa Coca Cola de Valorização do Jovem na Copa do Mundo?". “Escrevi que merecia o prêmio porque iria representar a minha escola, o meu País e a Coca Cola”.

Conforme a coordenadora do programa, Maria Aparecida Thame Guimarães, primeiro os textos foram avaliados pela equipe gestora da escola e professores de Língua Portuguesa. Três produções foram escolhidas para participar da votação direta dos alunos de 5ª à 8ª séries. Aliny foi a vencedora, com 124 votos. O segundo lugar teve 112 votos e o terceiro 86.

Além de muita sorte, a estudante leva na bagagem a bandeira do Brasil e outros acessórios nas cores verde e amarelo. “Estou levando até um casaco especial com o nome do Brasil”, comentou.

Para a mãe Josiane, o prêmio foi mais do que merecido. “Ela é uma garota estudiosa. Gosta de ler e é uma boa filha”, garantiu. “Agora vamos torcer muito e, como todo brasileiro, ter muita fé que com certeza o Brasil vai ser campeão”, acrescentou. Aproximadamente 35 alunos da escola foram até o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, despedir-se da colega.

O PCCVJ trabalha em todo país com adolescentes carentes e em situação de risco. “São estudantes em situação de risco, em perigo de evasão escolar ou repetência”, comentou a professora da unidade, Élida Piedade Occhiena.

Na escola Antônia Tita Maciel, o programa foi implantado em 2001 e hoje possui 25 integrantes, de 5ª a 8ª séries, que recebem mensalmente um bônus de R$ 60 param serem monitores de alunos das séries iniciais na unidade de ensino em que estudam. Aliny e a mãe retornam ao Brasil no dia 24 de junho.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294871/visualizar/