Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 06:52
Por: Auro Ida

    Imprimir


As principais lideranças do PPS e do PFL definiram, na noite da última segunda-feira, em Santo Antonio do Leverger, em reunião na casa do senador Jonas Pinheiro, que o ex-governador Jaime Campos será o candidato oficial ao Senado na chapa a reeleição do governador Blairo Maggi. A decisão coloca fim nas especulações em torno da possibilidade de haver negociação com o PSDB.

"Agora, só falta o acordo ser homologado nas convenções", informou ontem um dirigente pefelista que participou da reunião. O presidente regional do PFL, Jaime Campos, preferiu desconversar sobre o assunto. "O governador chegou tarde e tive que sair, pois tinha compromisso em Várzea Grande".

Os detalhes do entendimento foi concluído ontem pela manhã, durante reunião entre o ex-secretário- chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, que deve ser o vice da chapa de Maggi ou coordenador-geral da campanha, e o segundo vice-presidente da agremiação pefelista, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Oscar Ribeiro.

Os dois se reuniram por cerca de duas horas e acertaram que os partidos, que integrarem a aliança Mato Grosso Mais Forte, que será repetida e acrescentado de mais alguns partidos, irão realizar as convenções no dia 29, no Centro de Eventos Pantanal.

"Está definido que as convenções serão no dia 29", assinalou Oscar Ribeiro. Ele disse que a aliança entre o PFL e o PPS está consolidada em Mato Grosso.

"Há interesse dos dois lados e o acordo está fechado", ressaltou o conselheiro aposentado. Por cautela, Ribeiro evitou em falar em entendimento para Jaime Campos ser candidato ao Senado na chapa de Maggi.

"Vamos aguardar as convenções e esperar a homologação", recomendou. Ele, no entanto, disse que há uma pré-disposição neste sentido e que as conversações giram sobre a questão. A posição de Oscar Ribeiro deve-se, principalmente, em razão da possibilidade de haver uma imposição das direções nacionais do PPS, do PFL e do PSDB.

Em razão disso, Blairo Maggi evita assumir publicamente que Jaime será o candidato oficial ao Senado na sua chapa. Ele apenas externa sua preferência pelo ex-governador e que não irá interferir nessa discussão.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294886/visualizar/