Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 13 de Junho de 2006 às 20:30

    Imprimir


A partir desta sexta-feira o estado do Piauí passa a fazer parte do sistema de Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), implantado pelo Ministério das Cidades por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). De acordo com dados do Denatran, a frota atual do Piauí é de 310.351 veículos. O Renainf já engloba 90% da frota brasileira que tem mais de 43 milhões de veículos. Entre 1° de janeiro de 2004, data de implantação do sistema, e 1° de junho de 2006 foram processadas pelo Renainf 1.581.000 multas.

Com a entrada do Piauí já estão integradas 19 unidades da federação: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Para o Departamento Nacional de Trânsito a meta do Renainf é assegurar o cumprimento da legislação de trânsito em todo o território nacional. Antes desse sistema os motoristas que cometiam infrações fora do estado de emplacamento do veículo ficavam impunes.

O que é o Renainf?

O Renainf é um sistema que permite aos Detrans integrados aplicar multas a partir de placas de veículos cadastradas em qualquer uma das 27 unidades da Federação e também enviar para o prontuário do condutor responsável pela infração a pontuação de penalidade equivalente à multa aplicada. O sistema opera normalmente, mesmo que a placa do veículo multado não pertença a um Detran integrado, nesse caso ela ficará registrada no sistema e quando o estado se integra o motorista receberá a notificação de penalidade.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294917/visualizar/