Comunidade rural de Mirassol D´Oeste terá água potável
Em documentos ao governador do Estado Blairo Maggi e ao diretor-presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), João Justino de Barros, o deputado vem expondo a necessidade da perfuração de poços artesianos em várias localidades rurais do Estado.
Ele justifica que “os assentamentos da reforma agrária têm condições de ajudar a dar uma nova configuração ao campo em Mato Grosso. Com efeito, ao possibilitar a inclusão dessas famílias ao processo produtivo da agropecuária, e mesmo da agroindústria, esses assentamentos e Projetos de Assentamentos (PAs) podem ter papel bastante positivo em nosso contexto social”.
Todavia, no entendimento do parlamentar, há lacunas nas condições oferecidas às famílias de assentados e uma delas é justamente a falta de água potável de qualidade para atender a essas pessoas.
A perfuração do poço artesiano no Vila Rural Fitoterápicos, que aguarda apenas o processo licitatório, é uma luta de Brito em parceria com o prefeito de Mirassol, Luiz Godoy (PPS), com o vereador José Carlos de Souza - JK (PP) e outras lideranças, como o coordenador de esportes do município, Cenecir dos Santos Sobrinho e José Mazelli.
Comentários