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Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 13 de Junho de 2006 às 17:25

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A Kraft Foods Brasil tem planos de consolidar a marca Lacta no segmento de tabletes, mantendo a liderança no mercado de chocolates. Até 2010, a empresa visa dobrar o consumo de chocolates com investimentos em comunicação para marcas já consagradas e lançamento de novos produtos. Como parte dessa estratégia, a Kraft já lançou neste ano o Lacta Joy, para atuar no segmento de tabletes médios, e agora coloca no mercado o Lacta Stick – chocolate de 10

“O mercado de chocolate no Brasil tem apresentado crescimento acelerado, o que nos permite estabelecer metas ousadas como esta”, afirma André Vercelli, diretor de Chocolates e Biscoitos da Kraft Foods Brasil.

O Lacta Stick chega com atributos atraentes, a começar pelo preço sugerido ao varejo: R$ 0,50. Feito com puro chocolate Lacta, a “barrinha” de 10 gramas é ideal para ser consumida em qualquer hora e lugar. O produto será estrategicamente lançado em São Paulo e no sul do País, principais mercados consumidores de chocolate, contando com apoio de mídia exterior e sampling (distribuição de 1 milhão de amostras) nas principais cidades destes mercados.

Segundo Vercelli, o Lacta Stick é parte importante da estratégia da Kraft em dobrar o consumo de chocolates no Brasil. “O produto, junto com Lacta Joy (lançado em fevereiro), será um dos carros-chefes do crescimento que vislumbramos a partir de 2006.”

Mercado

O mercado de impulso movimentou R$ 483 milhões no ano passado, segundo ACNielsen, com crescimento de 12%. É um segmento bastante diversificado, disputado por marcas fortes. Nessa categoria, a Kraft tem participação com o bombom Sonho de Valsa e os tabletes Diamante Negro, Shot e Laka de 25 gramas, vendidos individualmente.

“Esse segmento tem crescido muito em volume e valor. Esperamos, já no lançamento do Lacta Stick, causar um grande impacto de vendas junto aos consumidores de classe B e C pelo baixo valor do produto e estimular o crescimento de forma agressiva com ações de marketing”, afirmou Vercelli. Já no mercado brasileiro de chocolates, a Kraft Foods Brasil se mantém líder absoluta. Na última leitura da ACNielsen a empresa anotou participação de 33,8%.

A empresa

A Kraft Foods Brasil é subsidiária da norte-americana Kraft Foods Inc., segunda maior indústria de alimentos do mundo e maior dos Estados Unidos. No portfólio brasileiro figuram produtos líderes de mercado e da preferência do consumidor como Royal, Trakinas, Club Social, Oreo, Maguary, Tang, Clight e o cream cheese Philadelphia.

Sob o guarda-chuva da Lacta, adquirida em 1996, é que a Kraft Foods Brasil reúne sua linha de chocolates, que inclui produtos como Bis, Sonho de Valsa, Diamante Negro, Laka, Shot, Amaro, Ouro Branco, Confeti, Amandita, entre outros.





Fonte: Olhar Direto

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