Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 13 de Junho de 2006 às 16:33

    Imprimir


A seleção brasileira cumpriu a missão de vencer o primeiro jogo na Copa do Mundo, 1 x 0 contra a Croácia, nesta terça-feira. Mesmo sem uma exibição brilhante, fez o que tinha sido programado pelo técnico Carlos Alberto Parreira e brindou a torcida com um golaço de Kaká.

Com o resultado, o Brasil está ao lado da Austrália no Grupo F com três pontos, depois de os australianos terem derrotado o Japão de virada por 3 x 1.

A equipe brasileira teve dificuldade em armar boas jogadas e sofreu alguns sustos no segundo tempo, depois que Kaká marcou um belo gol pouco antes do intervalo.

Porém, Ronaldinho Gaúcho mostrou disposição, Lúcio esteve bastante seguro na defesa e Kaká resolveu.

Ronaldo teve uma atuação apagada no estádio Olímpico, dividido entre as duas torcidas e com todos os 72 mil ingressos vendidos, e foi substituído por Robinho no início do segundo tempo. Ele fez contra os croatas seu 100o. jogo pelo Brasil, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A lista da entidade inclui várias partidas contra clubes e combinados.

O primeiro chute a gol do Brasil foi de Roberto Carlos, logo aos 2 minutos, de fora da área, que passou longe do gol. E foi através do lateral-esquerdo que surgiu a primeira boa chance, com 15 minutos. Em um chute de longa distância, o goleiro Pletikosa espalmou para escanteio.

Na sequência da jogada, Ronaldinho tabelou curto e chutou cruzado pelo lado esquerdo, para nova defesa do goleiro croata.

Após um início tímido, a Croácia passou a ameaçar. Aos 23 minutos, Kranjcar chutou de fora da área para fora. Quatro minutos depois, foi a vez de Klasnic chutar, mas ele também não acertou o gol de Dida.

O Brasil tinha dificuldades de armar jogadas e de tabelar, mas também não era ameaçado por seu adversário.

Aos 33 minutos, Ronaldinho Gaúcho teve chance em uma cobrança de falta da entrada da área, e a bola bateu na barreira.

Como não conseguia furar a defesa croata, o Brasil tentava o gol em chutes de fora da área, e foi assim que Kaká abriu o placar, de perna esquerda, aos 44 minutos.

"A dificuldade não é só da estréia. Além de o time não estar muito rodado, pegou um adversário que está bem, armado em campo, marcando muito bem, com vitalidade. Acho que o jogo foi equilibrado, nós chutamos até mais vezes a gol, mas tivemos uma certa dificuldade em impor o nosso ritmo", disse Parreira após o primeiro tempo.

Pouco antes do gol brasileiro, a Croácia sofreu também com a saída de um de seus principais jogadores, o capitão Nico Kovac, que deixou o campo lesionado após uma disputa com Adriano.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a Croácia começou pressionando e teve uma boa oportunidade aos 5 minutos, quando o atacante Prso invadiu a área pela direita e chutou rasteiro. Dida fez sua primeira defesa na Copa. v Logo depois Klasnic tentou da entrada da área e o goleiro brasileiro trabalhou de novo. Aos 11 minutos, Ronaldo chutou pela primeira vez ao gol, por cima.

O Brasil voltou ao ataque aos 13 minutos. Ronaldinho cobrou falta da esquerda e Juan, sozinho, cabeceou para fora.

Outra boa chance perdida aconteceu aos 17, quando Cafu cruzou e Ronaldinho cabeceou forte, mas o goleiro Pletikosa defendeu.

Parreira fez sua primeira substituição aos 24 minutos, com Ronaldo sendo substituído por Robinho. Grande parte da torcida vaiou.

Com o jogo mais aberto e Zé Roberto aparentemente cansado, a Croácia teve algumas chances de empatar. Em uma delas, aos 25 minutos, Babic driblou a defesa brasileira e já dentro da área chutou. Dida defendeu de novo e teve seu nome gritado em Berlim.

Robinho fez sua primeira boa jogada aos 29 minutos. Ele teve seu chute desviado por Adriano, e a bola saiu.

A Croácia foi ao ataque no final e teve chance em duas jogadas aéreas, mas o Brasil conseguiu segurar o resultado.

Brasil:

1-Dida; 2-Cafu (c), 4-Juan, 3-Lúcio, 6-Roberto Carlos; 5-Emerson, 8-Kaká, 10-Ronaldinho, 11-Zé Roberto; 7-Adriano, 9-Ronaldo (23-Robinho)

Croácia:

1-Stipe Pletikosa; 7-Dario Simic, 4-Robert Kovac, 5-Igor Tudor, 3-Josep Simunic; 2-Darijo Srna, 10-Nico Kovac (c), 19-Niko Kranjcar, 8-Marko Babic; 9-Dado Prso (16-Jerko Leko), 17-Ivan Klasnic (18-Ivica Olic)

Árbitro: Benito Archundia (México)




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294949/visualizar/