Compras de última hora estimulam vendas do Dia dos Namorados
A cidade de São Paulo teve o mesmo comportamento do comércio do Brasil, com alta de 11,3% nas vendas da semana ante o mesmo período de 2005. No fim de semana antes do Dia dos Namorados, o aumento das vendas foi de 13,8%, em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo os técnicos da Serasa, as vendas do comércio no período registraram alta devido às promoções do varejo, ao início da Copa e à maior oferta de crédito ao consumidor. O outono, com temperaturas mais baixas, também colaborou para a ampliação das vendas, enquanto no Nordeste, as Festas Juninas tiveram impacto positivo nas vendas do comércio no período.
A empresa de análise de crédito acredita ainda que a melhora na renda do consumidor, a correção do salário mínimo e a maior contratação com carteira assinada contribuíram para o aumento nas vendas, além da Copa do Mundo de futebol, que estimulou tanto as vendas de produtos de maior valor agregado, sempre com a participação do crédito, como as de menor valor.
Comentários