Dia dos Namorados impulsiona vendas no comércio, diz Serasa
O levantamento revela ainda que consumidor aproveitou o fim de semana e o Dia dos Namorados (de 09 a 12 de junho) para fazer as compras de última hora, que foram responsáveis por um aumento de 12,3% nas vendas do comércio, na comparação os mesmos dias do ano passado.
Na cidade de São Paulo, o comportamento das vendas do comércio acompanhou o panorama nacional. O fim de semana concentrou as vendas do período, que registraram alta de 13,8%, na comparação com o ano passado. Na semana houve um aumento de 11,3% nas vendas do período.
Na avaliação dos técnicos da Serasa, os fatores determinantes para alavancar o comércio no período foram as promoções do varejo, o início da Copa do Mundo e a maior oferta de crédito ao consumidor.
"O outono, com temperaturas mais baixas, também colaborou para a ampliação das vendas", divulgou.
Já no Nordeste, além do Dia dos Namorados, também colaborou o período de Festas Juninas.
Para os técnicos, a melhora na renda do consumidor, a correção do salário mínimo e a maior contratação com carteira assinada contribuíram para as vendas. Segundo eles, a Copa do Mundo estimulou tanto a comercialização de produtos de maior valor agregado, sempre com a participação do crédito, como as de menor valor.
Comentários