Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 02 de Fevereiro de 2013 às 06:43
Por: LAURA NABUCO

    Imprimir


Segundo o social-democrata, este biênio à frente da mesa diretora colocará fim à sua atuação na política em Mato Grosso
Segundo o social-democrata, este biênio à frente da mesa diretora colocará fim à sua atuação na política em Mato Grosso
Garantindo iniciar seu sexto mandato como presidente da Assembleia Legislativa com a mesma disposição da primeira vez, o deputado estadual José Riva (PSD) não deixou de se queixar das críticas que recebeu ao longo de suas gestões.

“Às vezes somos mal-interpretados. Esses dias, estive conversando com um amigo que disse que há seis semanas não passava um domingo com a família”, ressaltou em seu discurso de posse.

Segundo o social-democrata, este biênio à frente da mesa diretora colocará fim à sua atuação na política. Ele afirma que nem mesmo a pressão do partido, que o aponta como candidato ao governo do Estado ou Senado em 2014, deve modificar a decisão.

Secretário-geral e fundador do PSD em Mato Grosso, Riva descarta até mesmo continuar à frente do comando da legenda. “Quero ajudar meu Estado, mas também quero trabalhar menos e ganhar mais. Uma forma de fazer isso é sair da política”, argumenta.

O deputado também voltou a negar a veracidade dos rumores de que o sexto mandato como presidente faça parte de uma estratégia para assumir o governo do Estado em 2014, quando o governador Silval Barbosa (PMDB) deve renunciar ao cargo para concorrer a uma vaga no Senado.

Riva negou ainda que seu trabalho para fortalecer o PSD no Estado tenha o objetivo de dar musculatura a uma eventual candidatura. Criado em 2010, o partido é o maior de Mato Grosso em número de prefeituras e conquistou este ano o comando de entidades como a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucemmat).

“Já tenho uma herdeira que é minha filha (Janaína Riva), que pretendo que seja candidata a deputada estadual. Quando ela for, todo mundo sabe, eu não poderei ser também”, enfatizou.

A posse de Riva e dos demais seis membros da mesa diretora contou com a presença de autoridades do Judiciário e Executivo, entre elas o governador Silval Barbosa (PMDB), que destacou a relação harmoniosa entre o Executivo e o Legislativo.

“As críticas são construtivas e ajudam a enriquecer o debate. Eu já fui desta Casa. Passei oito anos aqui e participei da mesa diretora, então tenho uma relação muito boa. Espero que esta parceria continue”, destacou Silval.

O peemedebista, por sua vez, foi cobrado por Riva - durante o discurso e entrevista - para voltar sua atenção para diversos pontos da administração do Estado. Entre os pontos ressaltados pelo parlamentar estiveram os “calotes” que o governo estaria dando em fornecedores.

Além de Riva, compõem a nova gestão da AL os deputados Mauro Savi (PR), primeiro-secretário; Romoaldo Júnior (PMDB), como primeiro vice-presidente; Antônio Azambuja (PP), segundo vice-presidente; e Dilmar Dal Bosco (DEM), Luiz Marinho (PTB) e Airton Português (PSD) nos cargos de primeiro, segundo e terceiro secretários, respectivamente.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29506/visualizar/