Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Junho de 2006 às 06:59
Por: Andréa Fontes

    Imprimir


Mais 10 acusados denunciados na operação "Sanguessuga" conseguiram ontem o habeas corpus e vão responder o processo em liberdade. Deles, apenas Cacilene Ferreira dos Santos, que está foragida desde o início da operação, ainda não teve a denúncia recebida pelo juiz da 2ª Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider.

Com os HC concedidos pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal, 1ª Região, somam 23 pessoas soltas, sendo 17 HC concedidos pelo TRF, quatro pessoas liberadas pelo juiz da 2ª Vara logo após os interrogatórios e duas mulheres que também foram indiciadas pelo MPF, Enir Rodrigues de Jesus e Maria Loedir de Jesus Lara, mas foram soltas logo no início da operação.

Entre os acusados que ganharam a liberdade ontem está o ex-deputado Ronivon Santiago e os três primeiros membros da família Trevisan-Vedoin a deixarem a prisão, sendo Cléia Maria Trevisan Vedoin (esposa de Darci José Vedoin), Helen Duarte Cirineu Vedoin (esposa de Luiz Antônio Vedoin) e o empresário Gustavo Trevisan Gomes.

Também estão livres o assessor do senador Ney Suassuna, Marcelo Cardoso de Carvalho, o ex-chefe de gabinete do deputado Eduardo Seabra, Pedro Braga de Souza Júnior, o ex-assessor de Ronivon, Ricardo Augusto França da Silva e Carlos José Miranda, considerado laranja da organização.

Na prisão permanecem 21 pessoas, entre elas os apontados como cabeças no esquema: Darci José Vedoin, Luiz Antônio Trevisan, que são donos da empresa Planam, a ex-funcionária do Ministério da Saúde, Maria da Penha Lino, que seria o braço da organização no Ministério e Ronildo Pereira, que comandaria inúmeras empresas de fachada para fraudar licitações. Também continua presa a filha de Darci, Alessandra Trevisan, seu marido, Ivo Marcelo Spinola da Rosa, e o ex-prestador de serviços para a Associação Mato-grossense dos Municípios, Noriaque José de Magalhães.

Durante os interrogatórios realizados ontem, o juiz Jeferson Scheneider indeferiu o pedido de liberdade a Wilber Correa da Silva e Francisco Machado Filho.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295111/visualizar/