População de Marcelândia recebe o Mutirão da Cidadania
Na área de documentação, foram emitidas 295 carteiras de identidade, 110 CPF’s, 93 carteiras de trabalho e 219 cartões do Sistema Único de Saúde (SUS). Também foram contabilizados outros 30 atendimentos para a emissão da segunda via do registro civil de nascimento.
A população ainda teve acesso gratuito a cortes de cabelo, atendimento médico, orientações sobre direitos do consumidor, palestras educativas, orientações sobre programas sociais, entre outros.
Nesta terça-feira (12.06), o Mutirão da Cidadania está em Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá), atendendo na Unidade do Tiro de Guerra, localizado no bairro da Torre.
Além de Marcelândia e Colíder, a caravana beneficiará os Municípios de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Novo Mundo.
Este ano, o Mutirão da Cidadania iniciou suas atividades pelo interior do Estado no mês de março e já atendeu um total de 22 Municípios. “Em menos de quatro meses realizamos mais de 83 mil atendimentos”, destacou a coordenadora do mutirão, Lilita Rodrigues.
Capital
Na região da grande Cuiabá, as ações do mutirão encerraram no início do mês, atendendo o bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. “As atividades serão suspensas devido ao período que antecede as eleições deste ano”, justificou a secretária-adjunta de Cidadania da Setecs, Adriana Rodrigues.
Comentários