Domenech confirma Ribéry como titular para estréia francesa na Copa
Domenech também anunciou que Thierry Henry jogará isolado no ataque. O meia Zidane, que irá se aposentar após a disputa do Mundial da Alemanha, elogiou o companheiro de seleção.
"Ribéry é um jogador que impressiona toda vez que entra em campo", disse o capitão francês, Zidane. "Ele vai ser um grande jogador", disse o veterano meia, que comandou a campanha que deu à França o título mundial em 1998, numa final contra o Brasil.
Com a formação anunciada pelo técnico Raymond Domenech, o atacante David Trezeguet vai começar o jogo no banco de reservas, apesar de suas recentes reclamações.
Trezeguet diz achar que a França pode jogar com mais de um atacante, a exemplo do que faz o Brasil, e tinha esperanças de conseguir uma vaga de titular após a contusão do atacante Cissé, que foi testado como dupla de ataque de Henry no amistoso contra a China, em que quebrou a perna.
A escalação da França anunciada para esta terça-feira é Fabien Barthez, Willy Sagnol, Lilian Thuram, William Gallas, Eric Abidal, Claude Makelele, Patrick Vieira, Sylvain Wiltord, Zinedine Zidane, Franck Ribéry e Thierry Henry.
França e Suíça jogam em Stuttgart, pelo Grupo G da competição. Coréia do Sul e Togo fazem o outro jogo do grupo em Frankfurt, também na terça-feira.
Comentários