Conexões de Saberes realiza entrevista com selecionados
Serão selecionados 25 bolsistas para participarem do projeto local, que tem duração de dois anos. As bolsas estão fixadas no valor de R$ 300,00 e os bolsistas terão que disponibilizar 20 horas semanais para dedicação ao Projeto.
O programa Conexões de Saberes ´´consiste em um conjunto de ações destinadas a acolher o estudante universitário de origem popular nas universidades públicas, identificando seus saberes e as principais dificuldades para a sua permanência nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) gerando assim, subsídios para a elaboração de políticas públicas que atendam, de fato, a esse público``.
Todos os inscritos são alunos da UFMT, campus de Cuiabá, e tiveram que comprovar que são oriundos de escola pública, residentes em comunidades populares; têm, no mínimo, dois anos para a conclusão do curso; não possuem vínculo com outra modalidade de bolsa institucional; que a renda dos seus pais não ultrapassa três salários mínimos e cuja escolaridade dos seus pais deve ser, no máximo, o ensino médio.
Comentários