Checos fazem 3 a 0 nos Estados Unidos na estréia
Com o resultado, a equipe européia largou na frente na briga por uma das vagas do Grupo E nas oitavas-de-final. Itália e Gana completam a primeira rodada da chave ainda nesta segunda, em Hannover.
A má notícia para os checos foi a contusão de Jan Koller. Depois de abrir o placar, o centroavante sentiu uma lesão na coxa direita e deixou o gramado sentindo muita dor. Ele será avaliado pelos médicos de sua seleção e pode dar adeus à competição.
O jogo desta segunda foi mais um nesta Copa com um gol nos primeiros minutos. Aos 5min, Grygera recebeu em velocidade na ponta direita e levantou na medida para Jan Koller, que usou a cabeça, sua especialidade, para abrir a contagem.
Com menor posse de bola, a República Checa esperava para dar o bote certo. Foi assim aos 35min, quando Rosicky ficou com sobra fora da área e emendou um belo chute, no canto esquerdo de Keller, ampliando a vantagem de sua equipe.
Os Estados Unidos voltaram modificados para a etapa final e partiram ao ataque em busca do empate. No entanto, já sem Koller, os checos voltaram a demonstrar a eficiência da primeira metade do jogo e garantiram o triunfo aos 31min, novamente com Rosicky.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Enquanto os checos tentam se aproximar das oitavas ao enfrentar Gana, em Colônia, os Estados Unidos buscam a sobrevivência no Mundial diante da Itália, em Kaiserslautern.
Comentários