Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Junho de 2006 às 13:21
Por: Naiara Martins

    Imprimir


O governador Blairo Maggi e o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Laércio de Arruda, realizaram a entrega dos kits esportivos e de material escolar para as 200 crianças atendidas pelo programa 'Segundo Tempo Comunidade', no município de Jangada, (80 km ao Norte de Cuiabá). A entrega fez parte da solenidade de inauguração do Residencial Cinobelino, construído com recursos do Programa Habitacional Meu Lar, no bairro Altos da Jangada, ocorrida na sexta-feira (09.06).

O 'Segundo Tempo Comunidade', desenvolvido em parceria pelos governos federal, estadual e municipal, beneficiará este ano em Mato Grosso cerca de 21 mil crianças atendendo desta forma 95 municípios, representando investimentos na ordem de R$ 2,6 milhões.

O programa objetiva oferecer a prática esportiva integrada com a atividade educacional a crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 17 anos, consideradas em risco social. O programa é desenvolvido a partir da contratação de professores, estagiários e monitores, o que colabora para a geração de emprego e renda em cada região. Em sua primeira etapa no estado, o programa beneficiou cerca de 4.200 crianças distribuídas em 37 municípios.

No pólo de Cuiabá, são atendidos pelo programa os municípios de Acorizal, com 200 crianças beneficiadas, Cuiabá com 1.200 atendidos, Jangada com 200 crianças, Rosário Oeste com outros 200 adolescentes, e Várzea Grande atende 400 crianças.

No programa, cada governo é responsável por uma parcela das atividades. O Governo Federal, disponibiliza recursos para a contratação da mão-de-obra (coordenadores e monitores), somado ao repasse dos materiais didático e esportivo. O Estado por sua vez, é responsável pela coordenação do projeto junto a cada núcleo, além da execução de pagamentos e prestação de contas. Já os municípios, se comprometem pela disponibilização de espaço físico para as atividades recreativas, somados ao reforço alimentar para os jovens.

As atividades recreativas são desenvolvidas três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira) nos períodos matutino e vespertino, respeitando uma carga horária semanal de 20h. O programa é desenvolvido em um período de 10 meses a partir da assinatura do convênio.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295210/visualizar/