Cemat se mobiliza para a Copa do Mundo 2006
Os 14 Centros Regionais de Serviços (CRS) e os cinco Centros Regionais de Engenharia (CRE) manterão equipes de plantão e equipes de sobreaviso com objetivo de proporcionar maior agilidade no atendimento em casos de falha no fornecimento de energia. Somente em Cuiabá dez equipes do CRS estarão de plantão e outras 22 de sobreaviso, prontas para atuar em casos de emergência.
A Cemat também suspendeu o corte no fornecimento de energia por falta de pagamento nesses dias. Além disso, estabeleceu esquema especial para as turmas de manutenção de modo a assegurar a pronta normalização das condições de atendimento caso ocorra algum problema.
De acordo com o engenheiro eletricista Marcelo Soares, o fato que mais preocupa é a redução da demanda no período que antecede os jogos - explicada pela paralisação quase total da indústria, comércio e serviços - e o seu forte crescimento nos intervalos das partidas e, principalmente, após o término dos jogos. “Na região Centro-Oeste esse aumento de consumo após os jogos será ainda maior devido à simultaneidade da entrada da iluminação pública e residencial”, destaca Marcelo, lembrando que os jogos durante a semana devem terminar no fim da tarde.
Por isso, ainda conforme as diretrizes da ONS, estarão disponíveis e em operação normal os equipamentos das instalações (usinas, subestações e linhas de transmissão) integrantes da Rede de Operação. “As usinas de Manso, Ponte de Pedra, Itiquira, Jauru e Guaporé estarão preparadas para aumentar a geração a partir do aumento de carga”, explica Marcelo.
Atendimento - O Centro de Atendimento ao Cliente da Cemat funcionará normalmente. As agências comerciais de todo estado ficarão abertas até as 13h30 nos dias de jogo do Brasil. E o posto do Ganha Tempo funcionará até as 12h.
Em casos de emergência ou interrupção no fornecimento de energia elétrica a Cemat deve ser acionada pelo telefone 0800 6464 196. A ligação é gratuita nas 24 horas do dia.
Comentários