Discriminação acirra a discussão sobre direitos dos Idosos em Cuiabá
Hoje Cuiabá tem cerca de 59 mil portadores de deficiências físicas, dos quais 42 mil são cegos, de acordo com os últimos dados do senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com base nestes números, o debate vai ser em torno de medidas concretas para a mudança no tratamento dessas pessoas que precisam de atenção.
A assessoria do vereador Luiz Poção recebeu denúncias de vários idosos que são discriminados até por motoristas de ônibus do transporte coletivo. Estes idosos contaram que precisavam do transporte e quando fizeram sinal para que os ônibus parassem não foram atendidos, alguns até desistiram de sair de casa naquele dia, tamanha foi a insistência sem nenhum sucesso.
Os idosos que vem denunciando estes casos de discriminação por parte de alguns motoristas de empresas com concessão para o transporte coletivo, pretendem denunciar os casos durante o debate que vai discutir estes problemas na Audiência Pública na Câmara de Cuiabá nesta quarta-feira
Instituições ligadas aos portadores de deficiências físicas e aos idosos já confirmaram sua participação como a União Cuiabana de Moradores de Bairros, Instituto dos Cegos, Conselho Municipal dos Idosos, secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e outros.
Comentários