PT deve lançar menos candidatos a governador nas eleições deste ano
Naime evita dizer em quais Estados o partido terá mais chance de vencer as eleições. "As pesquisas são importantes, mas o que define uma corrida eleitoral é o voto no dia das eleições. E até lá tem muita água para passar debaixo da ponte. Vale para todos", disse ele.
O coordenador do GTE afirma que o número menor de candidatos próprios deve-se ao fato de que a legenda aumentou o número de coligações neste ano. Somente com o PC do B, são alianças em 25 Estados, e com o PSB, em 22 Estados, e com o PMDB, em 16. "Com o PPS haverá possibilidades em 8 Estados, caso não haja coligação formal com PSDB/PFL em nível nacional. Com o PDT, haverá possibilidades em 6 Estados, caso não lance candidato a presidente", disse o dirigente.
Naime calcula que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva --virtual candidato à reeleição-- deverá ter dois "palanques" em pelo menos 7 Estados: Alagoas, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rondônia. Ele afirma que há chances de um palanque duplo no Amazonas, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.
Comentários