Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 15:15

    Imprimir


A primeira tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico em 2006, Alberto, se formou em Cuba neste domingo e parecia ir em direção à Flórida, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

A tempestade, localizada no fim da manhã perto da latitude 23,9 norte e longitude 88,1 Oeste do Golfo do México, estava a cerca de 645 quilômetros a Oeste de Key West, na Flórida, de acordo com o site do centro (http://www.nhc.noaa.gov).

O Alberto é um alerta de uma nova temporada de furacões para os moradores da costa norte-americana, afetados por oito furacões nos últimos dois anos, incluindo o furacão Katrina - o de maior custo e um dos mais mortais desastres naturais na história dos Estados Unidos.

A velocidade máxima dos ventos sustentados pelo Alberto tinham aumentado para perto de 75 quilômetros por hora, e um leve fortalecimento dos ventos, que alcançavam até 280 quilômetros a Leste do centro da tempestade, é possível que ocorra na segunda-feira, disseram as previsões metereológicas.

A tempestade seguia ao Noroeste a cerca de 15 quilômetros por hora e se esperava que ela rumasse ao Nordeste durante as próximas 24 horas, de acordo com as previsões.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295442/visualizar/