Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Fevereiro de 2013 às 16:55
Por: Max Aguiar

    Imprimir


Só dez boates em Cuiabá e Várzea Grande

Dez boates, sendo oito em Cuiabá e duas em Várzea Grande estão com alvará em dias e reguladas pelo Corpo de Bombeiro. As outras estão sendo notificadas ou terão até a próxima semana para agendar uma visita do  da fiscalização para continuar em funcionamento. Os blocos de carnavais e prefeituras também devem procurar a instituição e segurança até a próxima segunda-feira ou não poderão realizar suas festas.
 
As boates em Cuiabá que estão regulares são: Nuum, Zum Zum, Canela Fina, Valley Pub, Água Doce Cachaçaria, crystal night club, Anauê e Lua Morena. Em Várzea Grande apenas Oficina 58 e Galpão estão regulares por enquanto.

As outras boates de grande porte, como por exemplo Geronimo West Music será vistoriada na noite desta sexta-feira, 1º. O problema da documentação da casa se deu por conta de algumas modificações que aconteceu no layout da casa. Mas mesmo tendo modificações, a casa foi notificada e ainda tem o prazo de 30 dias para fazer a conclusão do serviço e receber a nova documentação para funcionamento.
 
A Boate Getúlio Loft está com os documentos de funcionamentos deste ano em dias. A boate só será avaliada após a reforma que está sendo feita nesse começo do ano. Mas segundo o proprietário da casa, Afonso Salgueiro Filho, após a conclusão da reforma, uma nova vistoria será agendada com o Corpo do Bombeiro.

O anunciado foi feito hoje durante uma coletiva de imprensa realizada pelo Corpo de Bombeiros na sede do Comando Geral. A principal ênfase da entrevista foi voltada para as situações contra incêndio e pânico nas boates do Estado. Estão sendo vistoriadas se nos estabelecimentos que aglomeram pessoas possuem extintores de incêndio.

Segundo o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Aderson José Barbosa, os problemas que mais preocupam são as boates de menores porte que não agendam vistorias. “O perigo são as menores boates ou festas marcadas para fim de semana. Os promoters pensam no evento, chamam os convidados e esquecem dos bombeiros. O primeiro que se tem a pensar é na vida e no conforto do próximo”, disse o comandante.

A ordem dada na reunião que aconteceu nesta tarde com todos os comandos do Corpo de Bombeiros foi para a fiscalização de todas as casas noturnas, bares, igrejas, cinemas, teatros, museus e supermercados do Estado.

Quanto ao carnaval, os presidentes dos blocos e prefeitos precisam se regularizar até a próxima segunda. “Se não tiver vistoria as festas serão embargadas. Isso já aconteceu em alguns municípios ano passado e nós vamos trabalhar para não atrapalhar festa de ninguém, mas queremos a preservação da vida”, disse o diretor de segurança contra pânico e incêndio do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Wilkerson Cavalcante.

As prefeituras das cidades metropolitanas de Cuiabá, que abrangem Nossa Senhora do Livramento, Chapada dos Guimarães, Acorizal e Santo Antonio de Leverger já fizeram seus pedidos de vistorias.

As casas noturnas, boates ou similares que não possuírem sistema de detecção de fumaça, alarme contra incêndio ou tiverem seus extintores com obstrução ou vencidos serão notificadas. Dentro do prazo dado o proprietário do local deve fazer as mudanças, pelo contrário será multado e poderá até fechar o local por conta dessas infrações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29547/visualizar/