Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 09:00

    Imprimir


Diante das dificuldades econômicas, o Ministério Público Estadual deve recorrer contra o pedido dos promotores e procuradores aposentados, já que muitos deles moram em Cuiabá e trabalham na iniciativa privada.

Procurado por A Gazeta, o procurador-geral Paulo Prado preferiu não comentar o assunto. O mandado de segurança número 29926, do ano passado, impetrado pelos membros inativos do Ministério Público pode ser localizado no site do Tribunal de Justiça na internet. Prado argumenta que a votação do recurso ainda não foi encerrada no Tribunal.

Caso o benefício seja estendido aos procuradores e promotores aposentados, a Procuradoria Geral de Justiça do Estado terá de apertar ainda mais o cinto. O governador Blairo Maggi já determinou que a instituição contingencie R$ 13 milhões do orçamento anual de R$ 120 milhões. O corte levou o órgão a cogitar até paralisação de suas obras.

O Ministério Público conta com 26 procuradores e 148 promotores na ativa. Todos recebem os auxílios. Com 73 comarcas funcionando e 11 a serem instaladas, o MPE tem o seu maior gasto com folha de pessoal. A instituição tem apenas três promotorias de entrância especial (em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis). (TM)





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295518/visualizar/