Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 15:40

    Imprimir


Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e do Instituto Estadual de Floresta prenderam no parque da Pedra Branca, na altura de Vargem Pequena, Rio de Janeiro, quatro caçadores que praticavam caça ilegal na Mata Atlântica. O grupo acampava em um rancho com quatro cômodos encontrado pelos fiscais no fim da manhã deste sábado.

Com os caçadores, foram apreendidas três espingardas, 14 cartuchos de munição, 12 armadilhas artesanais e facas. Os presos e o material estão sendo levados para a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, em São Cristóvão. Além da multa de R$ 5 mil, responderão pelo crime de porte de artefatos explosivos (previsto na lei do Estatuto do Desarmamento) e de permanência, com instrumentos de caça, em unidade de conservação ambiental. Ainda hoje, o fiscais voltarão à reserva ecológica para demolir o rancho.

A prisão foi feita a partir de uma denúncia ao Disque Floresta (3523-4030). O serviço, que busca informações contra crimes ao meio-ambiente, funciona diariamente, das 8h às 20h.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295602/visualizar/