Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 09:21
Por: Moiséis Bispo dos Santos

    Imprimir


O deputado estadual-suplente e repórter Wagner Ramos , do Partido Popular Socialista (PPS), encerrou a sua participação em primeiro lugar como pré-candidato à Assembléia Legislativa, em pesquisa de opinião pública encomendada pela Associação Empresarial de Tangará da Serra ( Acits) e realizada pela Multiplan Consultoria e Serviços, entre os dias 30 de maio e 03 de junho de 2006, em amostra estratificada por cotas, com o total de 1109 entrevistas, que teve o intuito de obter representatividade para o conjunto do município. Foram utilizadas as cotas por localização geográfica ( bairro ), sexo, idade, escolaridade e renda familiar. As entrevistas foram feitas de forma sigilosa e com moradores e eleitores de Tangará da Serra, nas zonas urbana e rural, com a idade superior a 16 anos. A margem de erro da amostra foi de 3.0 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Wagner Ramos obteve 42,47% de indicação em pesquisa estimulada junto aos entrevistados. Segundo o pré-candidato socialista, o trabalho realizado pela Multiplan e pela Acits foi de alto nível, com extrema confiabilidade, lisura e dinamismo. “ Quero agradecer a comissão Supra-partidaria do Voto Útil pela condução dos trabalhos, e ressaltar que independente dos resultados, todos deram uma demonstração inequívoca de amor à Tangará, de responsabilidade política e acima de tudo de imparcialidade, fazendo com que esse sistema fosse elogiado por vários segmentos representativos do município, bem como expressivas lideranças do estado de Mato Grosso”, frisou Wagner Ramos.

Indagado acerca dos procedimentos políticos de agora em diante, Wagner Ramos foi enfático em afirmar que o PPS local estará se reunindo para fazer uma avaliação ampla dos acontecimentos e se preparar para a convenção do partido que estará indicando os nomes dos postulantes à cargos eletivos para governador, senador, deputado federal e estadual. “ O PPS está coeso, forte e otimista em relação ao desempenho da agremiação nas eleições 2006. O nosso projeto maior é reeleger o governador Blairo Maggi e o maior número possível de candidatos nas esferas legislativas federal e estadual. É evidente que após essa significativa conquista que obtivemos através do Voto Útil, o nosso nome passa a ter um respaldo maior, principalmente pela estratégia do partido na região. Vamos aguardar a convenção e traçar diretrizes e metas de campanha. Tangará da Serra e região médio norte estão isoladas politicamente do estado, devido a ausência de representatividade tanto na Assembléia Legislativa quanto na Câmara Federal, e isso tem causado o enfraquecimento de nossas potencialidades econômicas,e consequentemente a evolução de uma cidade que é pólo e de uma região altamente produtiva. Mesmo estando na suplência legislativa, estamos trabalhando incansavelmente junto ao governador Blairo Maggi, secretários e deputados, buscando soluções através de requerimentos, indicações, e projetos que visem beneficiar a população do médio norte. O momento é extremamente difícil para os governos federal e estadual ,e as prefeituras municipais, mas na medida do possível, estamos conseguindo fazer com nossas reivindicações sejam atendidas”, ressaltou Wagner Ramos.

Sobre a conduta política em relação a campanha, juntamente com os demais indicados pela pesquisa de opinião pública, o ex-presidente da Câmara e ex-vice prefeito Fábio Martins Junqueira e o ex-prefeito e vice-prefeito Saturnino Masson, Wagner Ramos adiantou que o PPS vai seguir unido e cumprir com o compromisso acordado dentro do sistema do Voto Útil. “ Vamos manter o acordo e aproveito para parabenizar os pré-candidatos professor Fábio e o ex-prefeito Saturnino pelas conquistas e dizer que o nosso compromisso é com o fortalecimento de nossa cidade e de nossa região”, concluiu Wagner Ramos.





Fonte: Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295674/visualizar/