Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 08:31

    Imprimir


Desde que foi aberta, em 27 de abril, tem sido grande a visitação das escolas de Cuiabá à exposição “Barulhismo no Cerrado”, de Benedito Nunes, no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da UFMT. A mostra continua aberta até o dia 16, sexta-feira que vem, e as visitas monitoradas ainda podem ser agendadas, diz a supervisora do museu, Sofia Amiden.

“Barulhismo no Cerrado” é uma coletânea 41 obras, entre telas e trabalhos recortados, realizados em lona encerada ou em MDF, um tipo de aglomerado de madeira. Os trabalhos expostos retratam paisagens do Cerrado mato-grossense.

Para o crítico de arte Marinaldo Custódio, mestre em literatura brasileira pela Universidade Federal Fluminense, a proposta de Benedito Nunes, assenta-se na idéia do artista em expressar o barulho no silêncio verbalizado da pintura. Com este Barulhismo no Cerrado, Benedito Nunes faz a arte dos pincéis virar som verbal em cores sobre a tela ou o painel.

Benedito Nunes começou a pintar em 1978 no Ateliê Livre da Fundação Cultural de Mato Grosso, do qual foi orientador de 1984 a 1987. Já participou de inúmeras mostras coletivas e individuais, em Mato Grosso e em outros estados brasileiros.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295699/visualizar/