PSC homologa amanhã a candidatura de Bento
O PSC deixará em aberto a indicação dos candidatos a vice e ao Senado na chapa majoritária. Possíveis coligações também nas chapas proporcionais deverão ser definidas somente depois do dia 20 de junho.
O PSC quer ampliar a chapa conquistando outras siglas. Estão em andamento negociações com pequenos partidos, como PMN, PPC, PPN e PRT. “Pretendemos formar uma frentona, e não uma frentinha, com a participação de outros quatro partidos”, disse o presidente regional do PSC, José Magalhães, pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal.
Dar um rumo nas negociações é um dos objetivos do partido. Por isso, a sigla resolveu sair na frente e realizar logo a convenção. No caso de chapa pura, a legenda teria apenas 1 minuto e 10 segundos. “Esperamos somar no mínimo quatro minutos, o que seria o tempo necessário para apresentarmos nossas propostas”, afirma Magalhães.
Na opinião do presidente regional, o nome de Bento Porto é uma opção para quem está esperando uma terceira via nas eleições deste ano em Mato Grosso. “O ponto principal é a grande festa democrática que estamos realizando”.
Na convenção estão sendo aguardados representantes da maioria dos municípios do Estado. O presidente do diretório municipal de Rondonópolis, Alcimar Borges, empossado na semana passada por correligionários do partido, garantiu presença em apoio à candidatura do ex-deputado federal Bento Porto.
Na convenção amanhã em Cuiabá, o PSC pretende homologar os nomes de 13 candidatos a deputado estadual e quatro federais. Para a disputa a uma candidatura ao Senado existem três postulantes ao cargo, entretanto, deve ser aguardada a definição de uma coligação. (AM)
Comentários