Prefeito, secretários e presidentes de bairros andam de ônibus
A entrega dos novos modelos é parte do programa de renovação da frota, uma promessa do prefeito quando ainda candidato, projeto que começou a ser implantado ainda no ano passado.
No dia 14 deste mês, entram em circulação mais dez veículos e o plano de renovação da frota do eixo-sul da cidade se encerra no início do próximo mês, com mais 10 unidades, totalizando 30 novos veículos. “Gradativamente vamos trocando os ônibus mais velhos por novos modelos até que a frota total reduza sua idade, que passará de mais de 10 anos para pouco mais de 3,5 anos”, disse o secretário municipal de Transporte, Oscar Soares.
No final deste ano, Cuiabá estará entre as três cidades brasileiras com a frota de menor idade do País, junto com Curitiba e São Paulo.Os novos ônibus, cujos modelos foram escolhidos pelos próprios usuários do sistema durante uma reunião no mês passado, são equipados com ar-condicionado, portas com sensores, catraca eletrônica, dispositivo para implantação de câmeras, letreiros digitais, som ambiente, bancos reservados para usuários especiais - gestantes, idosos, portadores de deficiência etc – e vai servir a 16 bairros daquela região.
No curso do projeto de modernização e renovação da frota, as outras regiões serão contempladas gradativamente com novos modelos. Até dezembro deste ano, 100 novos ônibus, com as mesmas características, estarão circulando em Cuiabá.
O melhoramento do sistema de transporte coletivo da Capital foi iniciado no ano passado com a extinção do Terminal da Bispo, implantação do moderno sistema de bilhetagem eletrônica e a chegada de 40 ônibus novos e 80 seminovos.
Comentários