Concurso para professores indígenas começa neste domingo
A data, horário e a relação dos locais onde serão aplicadas as provas foram divulgados no dia 02 deste mês, no Diário Oficial do Estado, por meio das secretarias estaduais de Educação (Seduc) e Administração (Sad). Trata-se do Edital Complementar nº 3 ao Edital nº 003/2006 – SAD.
Em Cuiabá, as provas serão aplicadas na Escola de Governo, localizada na Rua A, nº 150, bairro Paiaguás. No município de Barra do Garças, a avaliação acontecerá na Escola Estadual “Filinto Muller”, situada na Rua Amaro Leite nº 619, na região central. Já em Juína, os candidatos farão as provas no Núcleo Pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), na Avenida 09 de Maio, nº 309, no Centro do município.
Também no dia 02, o Governo publicou no diário oficial o Edital Complementar nº 02 que retifica o subitem 14.3.1 do Edital nº 003/2006 – SAD, que passa a ser assim descrito: “Após o Resultado Final, a comunicação de que trata o subitem 14.3 deverá ser feita por escrito, mediante preenchimento do formulário próprio que deverá conter: Nome completo do candidato, número do documento de identidade, número do CPF, concurso a que concorreu, cargo, endereço completo e telefone. O documento deverá ser assinado pelo candidato e protocolado na SAD”.
O concurso é uma realização do Governo do Estado, por meio da Seduc. As provas serão aplicadas pela Unemat. Ao todo são ofertadas 80 vagas, destas 08 destinadas a Portadores de Necessidades Especiais (PNE).
As inscrições ocorreram entre os dias 22 a 26 de maio. Para participar do certame, os candidatos atenderam aos seguintes quesitos: Ser índio, pertencente a uma das Etnias Indígenas do Estado de Mato Grosso; e possuir diploma registrado de conclusão de curso de graduação de nível superior de licenciatura plena com habilitação em Educação.
Também quesito para participar do concurso foi ter uma Carta de Recomendação da comunidade indígena a qual pertence, referendada pela Administração Executiva Regional da Fundação Nacional do Índio (Funai/MT).
Comentários