Integração regional do sudoeste será tema de audiência com Blairo Maggi
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, vereador Emerson Adriano de Andrade (PP), o projeto de integração tem como ponto de partida a viabilização do trecho da rodovia MT-170, que liga os municípios.
No encontro será apresentada uma proposta de parceria entre os municípios da região e o Governo do Estado para a recuperação da MT-170, incluindo a abertura de um trecho de 30 quilômetros entre Tangará da Serra e Salto do Céu.
Os representantes dos municípios também defendem a pavimentação de um trecho de aproximadamente 100 quilômetros. Para a viabilização das obras, os municípios oferecerão maquinário e combustível, além de parte da mão de obra. Ao governo, segundo a proposta, caberá a licitação e contratação das obras, o fornecimento de material e de outras máquinas.
DESENVOLVIMENTO – Prefeitos, vereadores e empresários dos municípios do sudoeste entendem como fundamental para o desenvolvimento da região a viabilização da MT-170. Os representantes afirmam que a rodovia ligará os municípios da região e encurtará distâncias.
Para o vereador tangaraense Emerson Adriano de Andrade, o projeto de integração poderá representar um grande impulso à economia da região. “Haverá uma revitalização regional que proporcionará crescimento econômico, novas oportunidades de negócios e um aquecimento na geração de emprego e renda”, observou.
Andrade ressalta ainda que a integração beneficiará pelo menos 13 municípios: Tangará da Serra, Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Jaurú, Lambari do Oeste, Mirassol do Oeste, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.
Tangará e Cáceres polarizam a região, que representa grande peso na produção agropecuária do Estado, incluindo uma forte bacia leiteira e uma base industrial com frigoríficos, laticínios, fábricas de ração e outras empresas agroindustriais. “Há mobilização dos prefeitos, vereadores, produtores e empresários dos municípios envolvidos e há, sobretudo, um grande interesse na ligação daqueles municípios com Tangará da Serra. Trata-se de um projeto importante, que poderá mudar para melhor o cenário macro-econômico da região”, concluiu o Emerson Adriano de Andrade.
Comentários