Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Junho de 2006 às 14:19

    Imprimir


A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento inaugurou no último domingo (04/05), a obra de construção do Mini-Estádio Rogério Jesus de Arruda. O evento contou com a presença de autoridades estaduais locais, entre elas o prefeito Carlos Roberto da Costa e a comunidade local.

A Polícia Militar também prestigiou o evento, com apresentação de porta-bandeira, formada por estudantes do município. A obra inaugurada custou R$ 280 mil e desse total 70 mil são provenientes de emenda de prefeito Wilson Santos e o restante são investimentos da prefeitura de Nossa Senhora do Livramento.

Durante a programação da inauguração teve descerramento da placa e duas partidas de futebol: o time Master do Palmeiras de Cuiabá enfrenta o time de Nossa Senhora do Livramento. O prefeito de Cuiabá Wilson Santos dará o ponta pé inicial na competição. Em seguida, a seleção amadora (feminino e masculino) de Livramento enfrenta a equipe de Poconé. Durante a solenidade também serão homenageados os desportistas que se destacam e atuaram no esporte livramentense – entre eles estão: Iolando Leite; José Arlindo Manoel Lourenço da Silva, João Napunoceno e Alcides Campos.

O Mini Estádio representa hoje, depois do Ginásio Poliesportivo José Raimundo da Silva, uma das importantes conquistas dos desportistas da cidade. O local, que será destinado para reunião das famílias e o lazer da comunidade têm capacidade para abrigar grandes eventos esportivos e servirá de palco para as partidas de Futebol Society das Olimpíadas, entre outros eventos. O campo de futebol foi construído na década de 1980 e desde então, não tinha passado por nenhuma reforma. “O Mini-Estádio vai dar uma revitalizada no esporte local e isso sem falar, que a obra é uma antiga reivindicação da comunidade livramentense”, disse o coordenador de esporte, Osvair Miranda.

Segundo informações do engenheiro responsável, José Orlando Lehr, o antigo campo de futebol foi demolido e um outro foi construído. “Trocamos o grama do local, que era impróprio para e área em volta do campo foi rebaixada e fizemos drenagem para evitar alagamentos em época de chuva. Também foi construído um novo vestuário e para dar segurança aos torcedores o campo foi cercado por pilares de concreto estrutural com vigas de proteção e sustentação de tela”, informou o engenheiro.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296066/visualizar/