Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Junho de 2006 às 11:11

    Imprimir


A agência missionária evangélica Jovens Com Uma Missão (JOCUM) vai lançar uma base de operações em Cuiabá na Expocristão Mato Grosso, que será realizada nos dias 29 e 30 de setembro.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 07/06, pelo pastor Rubens Alexandre de Almeida nas futuras instalações da ONG, localizada no Bairro dos Nobres, durante visita do presidente da ONG Nação para Cristo, Humberto Bosaipo Sobrinho, do superintendente da TV Gênesis, Narciso Bosaipo, e do organizador da Expocristão, Ozair Fernandes de Oliveira Júnior.

A área de 6 mil m², cedida em comodato, possui duas casas, quadra esportiva e piscina. As atividades da base da JOCUM em Cuiabá serão iniciadas em dezembro e vão fomentar as ações sociais na cidade. “A idéia é criar uma rede solidária de voluntários”, afirma o pastor. Ele explica que o objetivo é fazer parcerias com instituições filantrópicas e ONGs para realizar um trabalho de excelência que cuide da sociedade. “Não queremos competir, mas sim somar”.

Presente em 34 cidades brasileiras e em mais de 200 países, a JOCUM é interdenominacional, ou seja, é uma opção de unidade de todas as denominações evangélicas. “É uma agência de mobilização de evangélicos para alcançar o sonho de Deus para todas as nações”, resume Rubens.

A JOCUM atua nas áreas de treinamento, evangelização, socorro e misericórdia, trabalho social que ajuda necessitados. Para as igrejas proporciona capacitação de pessoas nas áreas de artes e cultura em geral, dança, teatro, rap, linguagens usadas para levar aos jovens princípios e valores. A Escola de Treinamento Evangelismo e Discipulado (ETED) da JOCUM trabalha no curso básico com a formação do caráter do indivíduo. É um curso integral em regime de internato, com atividades das 6h às 22h. “Prezamos a honestidade, veracidade e sinceridade. Valores que na formação do jovem o torna uma pessoa transparente e íntegra”.

Segundo Rubens, o objetivo da missão é comunicar o evangelho sem impor uma religião. “Não dizemos a minha religião é melhor que a sua, não é isso”, afirma. “Levamos a mensagem que Cristo morreu na cruz por nós e ressuscitou. Cremos que Ele salva e quer nos livrar do inferno, mas não do inferno após a morte. Ele quer nos livrar do inferno da alma, da ausência de paz que há no mundo, das guerras dentro das famílias, dos vícios”, ressalta. Para o pastor, a crença num Deus presente nos mostra como a vida é gostosa. “Posso pensar: não tenho dinheiro, mas tenho prazer de estar em casa, de olhar no teu olho, de dizer eu faço isso”, afirma.

A JOCUM iniciou suas ações em Cuiabá há três anos através do trabalho das equipes vindas das bases de Goiânia e Campo Grande. A central brasileira está sediada em Contagem/MG.

Cursos e projetos- A JOCUM oferece cursos nas áreas de comunicação, política, relações humanas, saúde, lingüística e tecnologia, reconhecidos pela Universidade das Nações, Estados Unidos e países da Europa. O aluno tem que cursar módulos na área escolhida em países de três continentes, mas antes de freqüentar qualquer módulo, o aluno tem que passar pela Escola de Treinamento Evangelismo e Discipulado (ETED). Alunos de jornalismo fazem estágio na Christian Newspaper Association (CNA), nos EUA.

A JOCUM possui um escritório de ação social na Organização das Nações Unidas (ONU). Jovens obreiros voluntários trabalham em ações humanitárias, como na tragédia do Tsunami, na Indonésia, e no Vietnã, após a guerra





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296092/visualizar/