Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Junho de 2006 às 09:49

    Imprimir


Como educar os filhos nos dias atuais sem omissão ou excessos? Como os pais devem tratar as crianças e os adolescentes para não criar ferinhas indomáveis e que aos poucos vão dominando os pais e comandando a casa com a imposição de suas vontades? Essas e outras perguntas que mães e pais de primeira viagem e os mais experientes fazem serão debatidas na primeira atividade da Escola de Pais do Colégio Maxi, unidade Cuiabá.

O diretor geral do Sistema Maxi de Ensino, Virgílio Tomasetti Júnior, estará em Cuiabá no dia 20 de junho para ministrar a palestra “Educando nossos filhos: o que fazer em cada fase de desenvolvimento”, às 20h30, no Centro de Eventos do Pantanal. A palestra é aberta ao público e os convites são limitados. Os interessados podem retirá-los no Colégio Maxi até o dia do evento. Pais de alunos da escola têm preferência.

De acordo com Tomasetti, toda criança já nasce mimada e egoísta, cabe aos pais trabalhar essa característica nata do ser humano com seus filhos. Em cada fase do desenvolvimento da criança, ela deve ser tratada de forma diferente. Se os pais não tomaram pulso durante o crescimento do filho, na adolescência dificilmente ele conseguirá colocar limites.

“Nesse caso só poderemos remendar o problema. Essa palestra serve também de alerta para que os pais não percam seus filhos para as drogas, marginalidade e evitar que seja necessário contratar profissionais como a Super Nanny (referência ao programa homônimo veiculado no SBT que orienta os pais a estabelecer limites nos filhos)”, destacou.

Segundo o diretor Virgilio Tomasetti Júnior, a palestra terá ênfase na adolescência e ele não tem a pretensão de ensinar os pais a criar seus filhos, mas de orientar as maneiras de sucesso na relação familiar. “A Escola de Pais é importante para a troca de experiências e momentos de reflexão sobre a educação dos filhos”, citou.

O diretor geral do Sistema Maxi de Ensino tem 35 anos no trato de crianças e adolescentes. Todo seu trabalho de orientação aos pais é baseado em psicologia e pedagogia. Graduado em Letras Anglo-Portuguesas, Tomasetti é conselheiro familiar em assuntos educacionais e autor do livro “Educando nossos filhos: O que fazer em cada fase do desenvolvimento”.

Sobre o Colégio Maxi

O Colégio Maxi em Cuiabá faz parte do Grupo Maxi, de Londrina (PR), que completa 20 anos em julho e atende mais de 40 mil alunos por todo o Brasil e no Japão por meio das escolas conveniadas ao Sistema Maxi de Ensino. Em novembro de 2005, a unidade de Cuiabá abriu suas portas para a comunidade, atendendo este ano 750 alunos de Ensino Médio e Pré-Vestibular, com o melhor corpo docente da Capital.

A escola possui 16 salas de aulas, laboratórios de química e biologia, biblioteca atualizada, salas climatizadas e laboratório de informática e trabalha com a metodologia de ensino aprofundado, adotado nas melhores escolas do país. Desde o primeiro ano do ensino médio, os alunos estudam em período integral, com preparação para os vestibulares das faculdades mais concorridas do país.

“Aqui em Cuiabá os pais ainda mantém o hábito de enviar seus filhos para estudar em grandes centros por acharem que não há boas escolas preparatórias na cidade. O Maxi quer mudar esse conceito, pois aqui aplicamos a mesma metodologia que a matriz em Londrina e somos uma das escolas que mais aprovam estudantes nos vestibulares das grandes universidades”, argumentou o diretor pedagógico do Maxi Cuiabá, Athos Aramis Guedes.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296100/visualizar/