Maggi prestigia missa festiva à padroeira de Várzea Grande
Aproximadamente duas mil pessoas assistiram aos rituais de adoração e à cerimônia conduzida pelo arcebispo Metropolitano da Capital, Dom Bonifácio Piccinini, auxiliado pelo padre Adacir Carniel.
O governador e a primeira-dama assistiram aos cânticos entoados pelo coral da igreja e os fiéis, acompanharam as orações e ao final receberam suas hóstias das mãos do arcebispo.
A missa festiva à Nossa Senhora da Guia se realiza há 114 anos, logo depois da procissão pelas vias do centro da cidade. “Vim prestigiar as comemorações do aniversário de Várzea Grande nesta missa que é uma tradição e precisa ser mantida, e, pessoalmente, como religioso, também praticar a minha fé”, disse Maggi, no encerramento da cerimônia.
Segundo o secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, o Governo do Estado sempre apoiou as manifestações culturais e também as de natureza religiosa. “A festa e comemoração à Nossa Senhora da Guia é uma dessas manifestações que são realizadas pelos fiéis há mais de cem anos,. Portanto, uma tradição em Várzea Grande, desde que ela ainda nem era município, nem distrito, era apenas um vilarejo”, afirmou João Carlos.
Comentários