Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 19:10
Por: João Carlos de Queiroz

    Imprimir


Apontada como a mais importante cidade da região Norte de Mato Grosso, Sinop (500 km de Cuiabá) recebe nesta sexta(09), palestrantes e autoridades para mais uma edição do Workshop sobre Comércio Exterior e Políticas de Desenvolvimento Econômico.

O evento será no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, a partir das 8 horas, com encerramento previsto para 16 horas. O objetivo é oportunizar e facilitar o acesso ao mercado internacional através de conhecimentos relevantes em comércio exterior com desenvolvimento sustentável e responsabilidade social, assegurando o aumento da geração de emprego e renda, explicam os coordenadores do workshop, já que isso implica naturalmente numa melhora progressiva da qualidade de vida do cidadão.

O workshop é voltado para empreendedores, técnicos, empresários, estudantes, profissionais liberais, funcionários públicos e pessoas interessadas em comércio exterior e as políticas usualmente adotadas com vistas a um alcance efetivamente promissor no campo econômico.

A palestra inicial acontece às 9 horas, com o economista Luiz Antônio Pagot sobre ‘Logística e Cenário Competitivo’. Também será palestrante o economista Vivaldo Lopes, consultor da Fundação Getúlio Vargas que fala na sequência sobre “Perspectiva da Economia do Estado de Mato Grosso”. No período vespertino, o superintendente da FACMAT – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso, Manuel Gomes da Silva, palestra sobre ‘O Papel do Associativismo’.

As demais palestras ficam por conta do professor universitário Vítor Galesso (Unic), que falará sobre a ‘Prática de Comércio Exterior’ e Fernando Kinoshita, doutor em Direito Comunitário pela Universidade Pontifícia Comilas Icade – Madri/Espanha aborda o tema “Como e por que exportar”.

Os palestrantes têm discorrido nos eventos anteriores sobre assuntos diretamente relacionados a um desempenho estável no módulo exportador. Eles apontam que os resultados têm sido concretos nos vários municípios selecionados previamente pelo Governo de Mato Grosso e parceiros para comportar um workshop, facilitando demasiadamente a elaboração e mesmo a concepção de alguns projetos de natureza complexa, à primeira vista.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296193/visualizar/