Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 18:30
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Aos 79 anos, a aposentada Evangelina de Almeida vive hoje a alegria de morar em uma casa própria sem ter mais a preocupação de morar de favor em casas de familiares.

“A felicidade é demais e espero em meu canto conseguir viver ainda mais e melhor para poder chegar aos cem anos”, diz ela emocionada com a nova casa que recebeu na segunda etapa do Residencial Sucuri inaugurado pelo governador Blairo Maggi e o prefeito Wilson Santos nesta terça-feira (06).

No residencial o Governo aplicou cerca de R$ 1,1 milhão provenientes do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e dotou o local de infra-estrutura completa com redes de água, esgoto e energia elétrica, sendo que a primeira etapa foi entregue em dezembro de 2005 e beneficiou entre centenas de famílias, mais de cinqüenta que vivam em áreas de risco na Capital.

Na ocasião, Maggi tranqüilizou os presentes de que o Governo vai continuar os investimentos em habitação. "Queremos ampliar ainda mais o programa habitacional para reduzir o déficit que em Mato Grosso, especialmente em Cuiabá ainda é bastante grande. E o Governo Federal entendeu que ainda existem muitas famílias que não têm condições de pagar um arrendamento residencial como o PAR e dessa forma, está ampliando a atuação dos investimentos", afirmou o governador ao se referir ao sub-programa Meu Teto em que Estado e União investem a fundo perdido na construção de casas populares e cujos convênios já foram firmados com prefeituras no Estado.

O governador voltou a alertar as famílias contempladas. “Esse imóvel não tem valor venal no mercado imobiliário, portanto não podem ser vendidos nem locados e não podem servir a outro uso que não seja o de abrigar as famílias contempladas, que devem cuidar e zelar por ele”, ressaltou Maggi.

A felicidade estava estampada no rosto da vendedora autônoma Juraci Pereira de Moraes, de 47 anos. "Vivia na casa dos filhos ou de aluguel quando tinha dinheiro suficiente para pagar. A partir desta semana minha vida tomou outro rumo com essa casa que ganhei", disse emocionada.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296196/visualizar/