Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 17:44
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Será liberada nessa quinta-feira, 8, a consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de 2006. A partir desta data, os contribuintes poderão, de posse do número do CPF e do recibo de entrega, consultar o site da Receita Federal e saber se foram contemplados. Basta entrar no site da Receita e ir à opção “extrato da DIRPF”, na parte superior esquerda do site. Lá, o contribuinte poderá saber se sua declaração já foi processada e também se a mesma foi retida na malha fina.

Para quem não sabe, estar na malha fina significa que a declaração foi entregue com erro de informação, está sob suspeita de fraude ou simplesmente não pode ser checada por falta de mão de obra. Um erro bastante comum é informar uma conta conjunta que não foi aceita pela Receita ou colocar o numero de uma conta que já foi encerrada. Outro erro do contribuinte é informar uma conta conjunta em que não é o titular. Quem cometeu esses e outros erros e caiu na malha fina, deve fazer uma declaração retificadora nos mesmos moldes da primeira.

Aqueles que não informaram o número da conta corrente para o crédito terão o dinheiro depositado em uma agência do Banco do Brasil ou poderão pedir a transferência para sua conta. O dinheiro poderá ser sacado a partir do dia 16, com a correção de 2,28% do valor devido. Vale ressaltar que os contribuintes listados na malha fina têm o CPF cancelado, ficam impedidos de prestar serviço público ou de retirar passaporte.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296203/visualizar/