Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 17:28

    Imprimir


Técnicos da Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (SERLA) - órgão gestor de recursos hídricos do estado do Rio de Janeiro - discutirão com a presidenta da Sanecap, Eliana Rondon, e com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcos Machado, a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre SEMA e Sanecap para a construção de ecobarreiras nos córregos de Cuiabá. A reunião acontecerá na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), às 14 h. De manhã, às 8 h., os técnicos visitarão a ecobarreira construída pela Sanecap no córrego do Gambá.

As ecobarreiras são barreiras geralmente feitas de material flutuante para conter o avanço do lixo jogado na água. Em Cuiabá, a ecobarreira é feita com garrafas PET envolvidas por tela, estendidas transversalmente. A idéia foi dada no final do ano passado pelo deputado Sérgio Ricardo ao prefeito Wilson Santos, com base em uma ecobarreira vista pelo deputado no Rio de Janeiro.

Em abril deste ano, uma parceria entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e a Sanecap instalou a barreira no córrego.

Os resultados são positivos. Quinzenalmente são 150 quilos de metais e plásticos e 700 garrafas PET. Até o final de abril foram retiradas duas mil garrafas PET e 300 quilos de material plástico e metais.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296206/visualizar/