UFMT integra direção do Fórum de Pró-Reitores de Extensão
O encontro reuniu representantes do Ministério da Cultura, da Ciência e Tecnologia, da Fundação Unitrabalho, da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e universidades federais e estaduais de todo o país, para discutirem a reorganização do mundo do trabalho, políticas públicas e extensão universitária. Os trabalhos de grupos foram organizados por áreas temáticas - educação, direitos humanos, tecnologia, saúde, meio ambiente, trabalho, cultura e comunicação, explica a professora Marilda Matsubara.
Na ocasião foi escolhida a nova direção Nacional do Fórum, tendo sido eleita presidente a professora Lúcia Guerra, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foram escolhidos também coordenadores nacionais e regionais das áreas temáticas, bem como novos membros que deverão compor as comissões especiais de flexibilização curricular e avaliação.
Após a avaliação dos avanços que a extensão universitária conseguiu no atual governo, foi aprovada por unanimidade uma moção de aplauso ao presidente Luis Inácio Lula da Silva pelo apoio e incentivo à extensão mediante ´´o lançamento de editais, no âmbito de diferentes ministérios, privilegiando a temática e valorizando a atuação das universidades públicas no cenário brasileiro, em direção à efetivação de políticas públicas que beneficiem o conjunto da sociedade``, cita a pró-reitora.
Comentários