Médicos voltam a atender no interior de Nova Mutum
O cronograma e a periodicidade no atendimento serão discutidos em encontro que acontece amanhã, quinta-feira, dia 08, reunindo o secretário municipal de Saúde, João Batista, médicos e enfermeiros do município. De acordo com o secretário o serviço foi interrompido em outubro do ano passado pela escassez de recursos financeiros e também por haver deficiência no número de profissionais médicos.
“Desde a última segunda-feira o problema foi solucionado. Todos os PSFs da cidade estão trabalhando com o quadro de funcionários completo, o que vai possibilitar então essa escala de trabalho no interior”, explicou. A distância de Nova Mutum dos grandes centros e a própria estrutura da cidade se mostrou um problema para a Secretaria de Saúde nos últimos meses, tendo em vista a dificuldade para contratar médicos.
Estará também em pauta na reunião de amanhã a Campanha Nacional de Multivacinação, cujo Dia D será no sábado, dia 10, assim como a adequação do volume de medicamentos que são distribuídos gratuitamente na rede básica de saúde e a análise do aumento no número de pacientes atendidos diariamente nas unidades.
João Batista, secretário municipal de Saúde. O serviço foi interrompido no ano passado pela escassez de recursos e por falta de médicos
Comentários