Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 08:57

    Imprimir


As bolhas no pé não serão um obstáculo para a participação do atacante Ronaldo nos treinos desta semana na Seleção Brasileira. O Fenômeno chegou até a calçar chuteiras e esteve presente normalmente na movimentação de terça-feira na cidade de Konigstein, na Alemanha. Em um certo momento, Ronaldo sentou no gramado e tirou do pé uma das chuteiras, chamando a atenção das pessoas que acompanhavam o atleta. O objetivo foi remover do calçado uma das palmilhas para ganhar mais conforto.

No dia anterior, Ronaldo vestiu chinelos durante toda a folga. Como era esperado, o preparador físico Moracy Sant"Anna insistiu mais uma vez na parte física na terça-feira. Os atletas trabalharam velocidade em um circuito com piso de areia. Em seguida, o técnico Carlos Alberto Parreira iniciou uma movimentação com bola. Um detalhe importante é que, ao contrário da passagem pela Suíça, o treino da Seleção não tem a presença de torcida. Assim, Parreira está trabalhando jogadas ensaiadas e até cobranças de pênaltis.

Ao fim das atividades o médico José Luís Runco explicou a situação de Ronaldo e deixou todos aliviados.

"Foi o atrito com a chuteira que fez a pele do pé dele soltar. Mas hoje não tem mais problema e o Ronaldo participa normalmente do que foi programado. Na verdade, houve problema com uma só bolha", esclareceu Runco. Por precaução, Ronaldo treina com curativos no local da contusão. Segundo Runco, a bolha que incomodou o Fenômeno é algo normal em jogadores de futebol.

Parreira garante que, em nenhum momento, se preocupou com as condições do Fenômeno. "O departamento médico me disse que o Ronaldo voltaria a treinar no primeiro dia aqui na Alemanha. Não precisamos de nenhuma reunião e foi resolvido sem nenhum tipo de aflição. Sabíamos que a recuperação ia durar 48 horas e o Ronaldo está integrado", destacou o treinador da Seleção.

As declarações de Runco animaram o elenco. O lateral-direito Cafu minimizou toda a polêmica em relação às bolhas no pé esquerdo de Ronaldo. A empresa de material esportiva responsável pela chuteira do camisa destacou dois profissionais especialmente para tratar do assunto e amaciar o calçado para o Fenômeno. Na infância, Cafu disse ter colecionado bolhas nos pés jogando descalço no Jardim Irene, periferia de São Paulo.

"Fui lá controlar o pé do Ronaldo. Parece que já está tudo bem. Aquele pé vai dar muito bicho para a gente ainda. Se o problema voltar, passamos um talquinho e vamos embora", brincou Cafu.

Caso Ronaldo precise descansar seu calcanhar, o amigo Robinho estará pronto para substituí-lo. Os dois foram os últimos a chegar no hotel. Carlos Alberto Parreira citou o ex-santista como sua arma secreta. "Eu me considero tão importante quanto os 11 titulares", afirmou Robinho.





Fonte: Gazetapress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296311/visualizar/