Usiminas (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Doze adolescentes foram encontrados nesta quinta-feira (31) dentro da Usiminas, em Cubatão (SP). A brincadeira dos jovens, que tinham entre 11 e 18 anos, começou na favela da Prainha, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Eles foram para uma linha férrea, pegaram carona em um trem por diversão e foram parar dentro da empresa, que fica a mais de 35 km de distância.
O grupo foi encontrado por funcionários, que chamaram a polícia. Os jovens foram levados ao conselho tutelar e, depois, levados para casa. "Quem trabalha lá, trabalha com máscaras, com todos os equipamentos de segurança, que são as normas. A maioria deles estava sem sapato, somente de bermuda, então foi realmente uma diversão", disse o conselheiro tutelar Luciano de Souza Silva.
No entanto, essa parece não ser a primeira vez que um grupo de jovens pega carona em trens. "A gente já tem indícios de outros jovens que fazem esse mesmo trajeto. É que agora, infelizmente, eles foram em um número muito grande. Aí os jovens acabaram sendo pegos lá pela empresa e foram acionados ao conselho tutelar de Cubatão", explicou.
Comentários